sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Eclipse Lunar 21/12


Terça-feira dia 21 eu acordei as 4:50 e fiquei até 5:50 acordado com meu tele vendo o eclipse, foi o máximo, não pensei em poder ver um eclipse lunar assim tão pequeno(ironiaK)
O meu tele é um Brushmaster 60060E com um alcance maximo com uma otima visão de 120x, da pra aumentar até 360x com a com a Barlow 3x mas a imagem é tão pessima que vc nao vê nada. Para um profissional ele é considerado meio ruinzinho mas eu adoro ele, ja consegui ver os anéis de saturno, as luas galileanas de Júpiter e suas faixas, ja consegui ver otimamente bem e perto as crateras da lua.
A foto foi tirada com 15x com a ocular de 48mm, porque a luz alaranjada/vermelha da lua deixou a imagem meio embassada, o que complicou um pouco observações mais potentes.
A máquina é a HP Photosmart M627 que tirou a foto dum modo bem grotesco, sem adaptador, sem nada, só colocando a câmera em cima da ocular XD

Um comentário:

  1. De boa, eu gostei da foto, achei q a lua ficou bem expressiva. Fica frio, moleque! Em pouco tempo vc vai estar na NASA c todos os recursos top line pra vc fazer oq vc quiser no mundo, inclusive explodir um país pequeno e fotografar de Marte, por exemplo... rsrssr

    ResponderExcluir